terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Emagreça com Saúde Aprenda como Fazer

Muitos fatores podem contribuir para o peso corporal de uma pessoa. Esses fatores incluem meio ambiente, história familiar, genética, metabolismo (a forma como o corpo transforma alimentos e oxigênio em energia), e do comportamento ou hábitos.
Dietas muito restritivas pode levá-lo a ficar com deficiência em nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa para ficar ativo e saudável.
Emagreça com Saúde Aprenda como Fazer

Seu corpo usa o alimento como energia e armazena o excesso de energia na forma de gordura. Isto significa que se uma pessoa comer mais do que seu corpo precisa para as atividades diárias e manutenção de células, ela vai ganhar peso.

Para perder peso, é preciso que o corpo passe a usar suas reservas de gordura. A maneira mais eficaz de fazer isso é: reduzir a quantidade de calorias que se come e aumentar seus níveis de atividade.
É por isso que a maior parte dos especialistas fala sobre a perda de peso em termos de dieta e exercício.

A melhor e mais saudável maneira de emagrecer é através de um programa de emagrecimento, de preferência elaborado junto com um nutricionista em um prazo não muito curto. O corpo gosta de mudanças lentas em termos de alimentação e exercício.

Neste programa deve ser incluído não só uma dieta para iniciar, mas conter também uma reeducação alimentar e atividades físicas regulares, para a manutenção equilibrada do peso.

Aumente Seus Níveis De Atividade

Alguém que aumenta a quantidade de atividade física que exerce, mesmo que mantenha a mesma dieta e ingestão de calorias, quase certamente vai perder peso.
Há muitas maneiras de aumentar a quantidade de atividade que você faz. Os esportes coletivos, esportes com raquete, aulas de aeróbica, correr, caminhar, nadar, dançar e andar de bicicleta tudo isso, além de contribuir com o emagrecimento também vai melhorar seus níveis de aptidão física.
É importante encontrar atividade que seja apreciada, fácil de executar em termos de localização e custo. Assim é mais provável transformá-la em sua rotina e não desistir logo depois da primeira semana.

Reduza A Ingestão De Calorias

Para saber quanto se está acima do peso, os especialistas utilizam o IMC (Índice de Massa Corporal) para avaliar o peso.
Um IMC de 18,5-25 é saudável. Mais de 25, a pessoa está acima do peso. Acima de 30 é obeso. Mais de 40 é obesidade mórbida.
Quem está acima do peso e quer emagrecer, não pode continuar com os mesmos hábitos alimentares atuais. Não é possível reduzir a gordura corporal, comendo a mesma quantidade de comida. É preciso aprender a limitar a quantidade e o tipo de alimento que se come.
Isso não significa dieta radical (com menos de 1500 calorias diárias, por exemplo), que geralmente acaba por tornar a pessoa mais fraca ou animada para dar continuidade.
Um objetivo realista gira em torno de diminuir de 300 a 500 calorias por dia da ingestão atual. O que deve levar a uma perda de entre um e dois quilos por semana. Pode parecer lento, mas é de fácil controle.

Dicas Simples Para Diminuir Entre 300 E 500 Calorias Por Dia:

  • Substitua refrigerantes por coquetéis de frutas (sem açúcar) com água .
  • Troque o leite integral por semi-desnatado ou para desnatado.
  • Comer menos do que o habitual em todas as refeições.
  • Tenha sempre picados pequenas porções de alimentos, como frutas e legumes.
  • Cortar guloseimas tais como confeitos, biscoitos doces e salgadinhos entre as refeições.
  • Eliminar ou reduzir a ingestão de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário