terça-feira, 30 de janeiro de 2018

EMAGRECER COM A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

Seguir uma dieta que é projetada especificamente para o seu grupo sanguíneo e que vai ajudar você a emagrecer com saúde, sentir-se mais saudável e reduzir o risco de muitas doenças, seria muito bom, não é mesmo?

Pelo menos, é isso que o Dr. Peter D’Adamo, naturopata e criador da Dieta do Tipo Sanguíneo afirma em seu livro “Coma Certo Para Seu Tipo De Sangue”. Não é de se admirar, no entanto, que tem sido um sucesso entre as estrelas de Hollywood e as meras mortais…

ENTÃO, QUAL É A TEORIA?

Prepare-se para ser carregada pela ciência! Dr. D’Adamo acredita que o nosso grupo sanguíneo determina como os nossos corpos lidam com diferentes nutrientes.
EMAGRECER COM A DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

Sua teoria é baseada na idéia de que cada grupo sanguíneo tem seu próprio marcador de antígeno único (uma substância que o corpo reconhece como sendo estrangeira) e este marcador reage mal à certos alimentos, levando a todos os tipos de potenciais problemas de saúde.

Além disso, o Dr. D’Adamo acredita que os níveis de acidez do estômago e enzimas digestivas estão ligados com o seu tipo de sangue. Por isso, seguindo uma dieta elaborada especificamente para o seu tipo de sangue, seu corpo vai digerir e absorver alimentos de forma mais eficiente.
Cada um dos quatro tipos de sangue tem uma lista detalhada de alimentos que devem ser evitados e aqueles que podem ser incluídos. Confira abaixo:

O GRUPO SANGUÍNEO O

Esse tipo de sistema operacional deve seguir uma alta proteína, dieta de baixos níveis de carboidratos e com carne e peixe, e sem produtos lácteos, trigo ou grãos.
Os alimentos que você pode comer livremente incluem carne, peixe e azeite de oliva; alimentos que você pode comer com moderação incluem ovos, nozes, sementes, certos vegetais e frutas; e alimentos que você deve evitar incluem produtos lácteos, feijões, cereais, pão, massas e arroz.

GRUPO SANGUÍNEO A

Esse tipo de sangue de um deve seguir uma dieta vegetariana, e evitar os produtos lácteos. Isto significa nozes, sementes, grãos, cereais, massas, arroz, frutas e vegetais estão todos na lista de permitidos.
SANGUE GRUPO B
Os únicos alimentos que devem ser evitados são os alimentos processados, embora nozes e sementes não sejam recomendados e apenas pequenas quantidades de alimentos ricos em carboidratos devem ser consumidos. Quando se trata de exercício, é recomendado atividades que tenham componentes mentais, tais como caminhadas, tênis e natação.
SANGUE GRUPO AB
As pessoas com este tipo de sangue raro devem comer uma combinação dos alimentos recomendados para grupos sanguíneos A e B.
É um pouco confuso quando o tipo B permite que você coma a maioria dos alimentos, enquanto o tipo A sugere uma dieta vegetariana!
O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS?
Médicos especialistas concordam que a teoria é um absurdo, e dizem que não há absolutamente nenhuma ligação entre o nosso grupo sanguíneo e a dieta que comemos. Consequentemente, você não vai encontrar nutricionistas recomendando esta dieta.
A longo prazo, isto pode resultar em uma baixa ingestão de nutrientes necessários para uma boa saúde. Cortar os produtos lácteos, por exemplo, vai levar a uma ingestão pobres de cálcio, que podem aumentar o risco de osteoporose, evitando carne pode resultar em baixa ingestão de ferro, o que pode levar à anemia.
MAS EU VOU PERDER PESO?
Certamente, mas isso é porque cada uma das dietas para os quatro tipos de sangue eliminam grupos específicos de alimentos, como pães e cereais, produtos lácteos ou carne e peixe.
Conte nos comentários o que você achou dessa dieta famosa entre as famosas!
Se gostou, compartilhe!

Leia Também

No related posts.
Este documento foi composto com o edior HTML gratuito. Clique aqui para experimentá-lo. Use-o sempre para edição de documentos para sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário