terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Furosemida Emagrece? Mito ou Verdade

Você já tentou de tudo para emagrecer, varias dietas, formulas e receitas que ajudam no emagrecimento.
Milagres não existem, para um emagrecimento saudável necessita mais do que só remédio é necessário muita informação e conhecimento sobre os métodos e as formas para emagrecer, formas digo “formas saudáveis” que além da perda de peso proporcionam também saúde e bem estar para o individuo.
Um dos remédios muito utilizado no emagrecimento a furosemida um fármaco que tem ação diurética e não promove um emagrecimento mais só perda de líquidos.
Confira ao longo deste artigo sobre os efeitos deste medicamento no seu organismo.

O que é furosemida?

A furosemida serve para emagrecer por causa do seu efeito diurético, nada tem a ver com perda de gordura, sua ação promove um desinchado no organismo, elimina os líquidos e proporciona a perda de peso, mais só pode ser tomado com a presença de receita medica e não pode ser tomado indiscriminadamente, pois pode provocar efeitos contrários ao esperado. A furosemida é indicada e retenções de líquidos.
Furosemida Emagrece? Mito ou Verdade

A furosemida também é conhecida como LAXIS, um fármaco da classe dos diuréticos que atua eliminando sódio pelo sistema urinário de forma intensa.

Esse medicamento como você pode perceber é um fármaco utilizado para problemas cardíacos, pessoas com problemas de hipertensão arterial utilizam esse medicamento para controlar o excesso de liquido no organismo, baixando a pressão e conseqüentemente uma redução no peso mais não a perda de gordura, se você tem pressão baixa e utilizar este medicamento pode provocar um choque.
Por isso lembre-se não tome nenhum remédio sem consultar um medico que auxilie você neste processo, ainda continua sendo a melhor opção uma dieta de reeducação alimentar e atividades físicas, melhor do que se aventurar com essas formula dita “mágica”.

Indicações da furosemida:

A furosemida é indicada ao combate ao edema (exemplo pulmonar) associado a varias patologias como a insuficiência cardíaca e problemas hepáticos e renal.
Também é usada nos casos de oligúria,na correção urgente da hipercaliemia.
Pode ser utilizada para o tratamento da hipertensão arterial, mais normalmente são preferidos os diuréticos tiazídicos.
Uma outra utilização da furosemida e o caso dos esportistas eles usam a furosemida para mascarar outras substancias que são utilizadas por eles, a agencia nacional de antidoping proibiu essa substancia pelo seu efeito no organismo dos atletas. Algumas formulas para emagrecer utilizam a furosemida par inibir apetite e eliminar o excesso de líquidos. Em algumas competições usam este fármaco para eliminar o peso rápido e passar despercebido nas competições.

Efeitos colaterais:

As manifestações colaterais mais freqüentes incluem:
Sede
Boca seca
Alterações gastrintestinais (náuseas, vômitos).
Hipotensão, taquicardia ou arritmia.
Dor ou cansaço muscular, ou cãibras.
Fraqueza generalizada (astenia)
Letargia
Tonturas
Agitação
Precipitação de diabetes mellitus tipo II
Crises de gota.
Este medicamento é contra indicado para gestantes e lactentes que estão amamentando.
A furosemida pode ser encontrada nas farmácias em geral na maioria com a apresentação da receita medica e com indicação de um profissional capacitado o preço varia entre 5 e 12 reais.

Dica

Medicamentos, que são indicados para outras patologias é muito perigoso para a saúde , não tome nenhum medicamento sem consultar um medico pois pode prejudicar muito a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário