quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Importância e Benefícios da Atividade Física na Saúde

A evidência é cada vez maior e mais convincente do que nunca! As pessoas de todas as idades, que geralmente são fisicamente inativos, podem melhorar sua saúde e bem-estar, a exercitar-se moderadamente com regularidade.

A atividade física regular reduz substancialmente o risco de morte por doença arterial coronariana e diminui o risco de ataque cardíaco, câncer de cólon, diabetes e pressão arterial elevada.

Além disso, a atividade física não precisa ser extenuante para ser benéfica e pessoas de todas as idades beneficiam de participar regularmente de atividade física moderada por 5 ou mais dias da semana.

A falta de atividade física pode prejudicar sua saúde?

A evidência demonstra que as pessoas que não praticam atividade física, definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando.
Importância e Benefícios da Atividade Física na Saúde

Quanto mais olharmos para os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos estamos de que as pessoas que não praticam atividade física devem começar a fazer exercício.
Qualquer um que tenha uma rotina extenuante e se desenvolva para fazer frente ao trabalho, a escola, o lar e as crianças, muitas vezes coloca as atividades físicas no final da lista de preocupações. No entanto, estas prioridades devem reconsiderar-se.

A importância da atividade física para a saúde e a qualidade de vida é enorme - e isso se pode ver através dos benefícios que a prática do rastreamento. A realização da atividade física também lhe da a oportunidade de usar o Gel REDUCTION Redutor de Gorduras para perder aquelas gordurinhas desagradáveis.

5 Motivos para começar a se exercitar

Aumenta a disponibilidade

Este é a primeira mudança que você vai notar um novo praticante de atividade física: o aumento significativo da prontidão durante as tarefas de rotina. Em outras palavras, quem está mais disposto a fazer exercício físico e não se aborrece facilmente durante o dia?

E o melhor: para obter essa energia, não necessita passar horas na academia. Comece com algo simples e que não levar o seu corpo ao extremo.

Um alongamento seguido de uma caminhada ou uma corrida leve durante meia hora por dia é o suficiente para perceber isso, ou os resultados!


Melhora ou condicionamento

Além de queimar gordura, os que fazem exercício regularmente, começam a notar-se uma definição progressiva de dois músculos trabalhados.

Isso, é claro, com uma bateria de exercícios mais puxados e direcionados, tais como aulas de spinning para a definição de pernas ou levantamento de peso para os braços.

Vale a pena notar, também, que há uma melhora no condicionamento mental, quando começamos a gastar mais energia com osexercícios.

Por isso, é mais fácil se concentrar nas tarefas cotidianas e a produtividade no trabalho e nos estudos aumenta consideravelmente.

Previne doenças

Muitas pessoas relacionam diretamente algumas doenças, como a diabetes e o aumento do colesterol, desagradáveis.

No entanto, mesmo uma pessoa magra não é imune a estes problemas. Isso se deve ao fato de que estas doenças estão associadas ao sedentarismo, não com o peso.

Agora, se não você apoia a ideia de frequentar uma academia, considere começar um esporte, seja futebol, canoagem ou natação, por exemplo. O importante é se movimentar!

Fortalece o organismo

A importância da atividade física refere-se também a contagem do nosso organismo. Além de tendões e ligamentos mais flexíveis e a musculatura mais forte, é possível observar também, ou não contar o funcionamento do coração, o sistema respiratório e a imunidade.

Contribui para o bom humor

Ao fazer exercício, libera substâncias neurotransmissoras como a dopamina e a serotonina, responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.

Isso não só ajuda a combater a ansiedade e a depressão, já que contribui para melhorar o nosso estado de espírito - e isso é um benefício que não pode ser ignorado.

Que a atividade física é capaz de trazer muitos benefícios, que já se deve ter notado, não é? No entanto, é importante enfatizar a importância de se ter uma avaliação médica antes de começar qualquer exercício.

Além de avaliar o sistema cardiovascular, o exame médico é capaz de detectar patologias que podem dificultar ou interferir com o desenvolvimento das atividades - é um problema ósseo, muscular ou respiratório.


Você ainda tem dúvidas de que a realização de atividades físicas, ajude a melhorar a qualidade de vida? Se a avaliação médica revela algum problema muscular, consulte os melhores fisioterapeutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário