terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Emagrecer Comendo Como Fazer um Prato Saudável

Se você acha que emagrecer comendo bastante é uma utopia, leia o que segue. Uma alimentação mais saudável nem sempre é uma questão de estritas limitações dietéticas, deixando você exageradamente magra, ou se privando das comidas que você ama.
Pelo contrário, é sobre se sentir ótima, ter mais energia, e melhorar o seu humor. Se você se sente oprimida por todos os conselhos de nutrição e dieta conflitantes que você encontra por aí, você não está sozinha.
Emagrecer Comendo Como Fazer um Prato Saudável

Parece que, para cada especialista que lhe diz sobre um determinado alimento que é bom, você vai encontrar um outro dizendo exatamente o oposto. Mas usando essas dicas simples que mostro aqui, você pode acabar com a confusão e aprender a criar uma dieta saborosa, variada e saudável.

PARA COMEÇAR, VOCÊ DEVE SE PREPARAR PARA O SUCESSO

Para se preparar para o sucesso, você deve pensar sobre o planejamento de uma dieta saudável, seguindo uma série de passos fáceis e controláveis, ao invés de uma mudança drástica.
Você deve sempre se aproximar dessas mudanças gradualmente e com muito compromisso, assim você vai ter uma vida e uma dieta saudável, sem se sentir oprimido e sem olhar para trás.

A MODERAÇÃO É A CHAVE PARA O SEU SUCESSO

As pessoas muitas vezes pensam em uma alimentação saudável como uma proposição de 8 ou 80, mas uma base simples e fundamental para uma dieta que seja saudável é moderação.
Mas o que é moderação? Em essência, isso significa comer apenas a quantidade de alimentos que o seu corpo precisa. Você deve se sentir satisfeito no final de uma refeição, mas não cheio. Moderação é também uma questão de equilíbrio.
Algumas dietas da moda querem nos fazer acreditar que todos nós precisamos mais do que o necessário. Para manter a saúde precisamos apenas de um balanceamento de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. É mais do que comer muito, ou de tudo. É comer de maneira inteligente.

NÃO É APENAS UMA QUESTÃO DO QUE VOCÊ COME, MAS COMO VOCÊ COME

Uma alimentação saudável é mais do que a comida em seu prato – é também sobre como você pensa sobre os alimentos. Alguns hábitos saudáveis podem ser aprendidos e é importante expandir e ver a comida como alimento ao invés de apenas algo para colocar para dentro do corpo entre seus compromissos ou no carro para buscar as crianças.

ENCHA SEU PRATO DE LEGUMES COLORIDOS

Legumes (os bons carboidratos) são importantes para uma alimentação saudável. Eles tem baixa quantidade de calorias, mas são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. E, quase nunca existe restrição para eles.
COMA OS CARBOIDRATOS SAUDÁVEIS 
Escolha carboidratos saudáveis e fontes de fibra, esqueça as calorias vazias e os grãos e seus derivados, suas farinhas. O que te dará energia de longa duração são as gorduras.

Fontes de gorduras saudáveis são necessárias para nutrir seu cérebro, coração e células, bem como seu cabelo, sua pele e unhas. Os alimentos ricos em ômega-3 contém certas gorduras que são importantes e podem, até mesmo, reduzir as doenças cardiovasculares e melhorar o seu humor. Sementes são ótimas – amêndoas, castanhas, nozes, etc.

VOCÊ DEVE LIMITAR O AÇÚCAR E O SAL

Se você tiver sucesso no planejamento de suas refeições em torno de legumes, sementes, proteínas e gorduras, você pode naturalmente diminuir os alimentos que talvez fiquem no caminho de sua saúde, como o açúcar e o sal em excesso. Se comer os alimentos corretos numa alimentação balanceada, sentir-se-á com tanta disposição que jamais deixará de fazê-la. Até mais. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário